Gerente do Carrefour da BR-230 é preso por propaganda enganosa

O supermercado fica na BR-230, estrada de Cabedelo. Ele foi preso após denúncias de consumidores ao MP-Procon, na manhã de hoje.

O delegado Fernando Klayton prendeu, na manhã desta sexta-feira (27), o gerente da unidade do supermercado Carrefour, localizado na BR-230, estrada de Cabedelo, após denúncias de consumidores ao MP-Procon, de que um produto anunciado não estava disponível. De acordo com o promotor do consumidor de João Pessoa, Glauberto Bezerra, o gerente foi preso suspeito de propaganda enganosa e sonegação de produto ao consumidor.

Ainda de acordo com Glauberto Bezerra, consumidores procuraram o órgão para denunciar que tentaram comprar uma marca de Whisky anunciada como promoção dentro da ‘Black Friday’, mas quando tentaram passar o produto no caixa eram informados que o mesmo não estava mais disponível. Mediante a denúncia, o promotor enviou dois fiscais ao estabelecimento e foi constatado que o fato era verdadeiro.

“Os clientes levavam a caixa vazia do Whisky para passar a compra no caixa e eram informados de que o produto já tinha acabado. No local, os fiscais constataram que havia uma grande quantidade do produto em estoque e isso caracteriza sonegação de produto ao consumidor, por isso o gerente foi preso”, explicou o procurador.

A Polícia foi acionada e o delegado Fernando Klayton foi até o local para efetuar a prisão do gerente. Os consumidores que fizeram a denúncia foram levados para a Central de Polícia para serem testemunhas. O supermercado foi notificado e obrigado a realizar a promoção anunciada. 

A assessoria da rede de supermercados Carrefour informou que o fato ocorrido na unidade João Pessoa é pontual e isolado e não condiz com as práticas da empresa.