Corpo de Bombeiros registra 288 ocorrências no final de semana na PB

Casos foram de crianças perdidas, resgates aquáticos, atendimento de primeiros socorros e atendimentos pré- hospitalar.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba registrou 288 atendimentos no último final de semana. Casos foram de crianças perdidas, encontradas e devolvidas aos pais; resgates aquáticos, que é quando o guarda-vidas retira da água o cidadão que está em situação perigosa e propícia ao afogamento, atendimento de primeiros socorros e atendimentos pré- hospitalar.

De acordo com o levantamento da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB,foram 100 casos de Atendimentos Pré-Hospitalar e 46 de combate a incêndio. Nos dois casos, o maior número de atendimentos foi na região referente ao 1º Comando Regional de Bombeiros Militar, que atende a Grande João Pessoa.

Ainda foram contabilizados 31 episódios de busca e salvamento e um caso de emergência envolvendo produtos perigosos. Mais 14 ocorrências foram classificadas como de outra natureza. Na área de praias e mananciais, foco da Operação Verão, foram registradas apenas seis ocorrências, mas nenhuma grave.

Conforme o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), major Almir Peixoto, a operação segue com reforço do efetivo de guarda-vidas no litoral paraibano até 14 de fevereiro. Segundo ele, no total, são 89 bombeiros trabalhando a prevenção aquática na faixa que vai de Lucena até o limite litorâneo com Pernambuco, apoiados por cinco embarcações que se revezam no patrulhamento aquático.