Mais de 3 mil pessoas vão ganhar casas novas em João Pessoa

Novas unidades serão construídas nas comunidades Saturnino de Brito e Novo São José.

Cerca de três mil pessoas serão beneficiadas com a construção de 736 unidades habitacionais em João Pessoa. As obras começaram nesta segunda-feira (4). Do total de casas, 400 estão situadas na comunidade Saturnino de Brito e 336 serão entregues na comunidade Novo São José.

De acordo com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, as duas localidades contarão ainda com pavimentação, drenagem, saneamento, rede de água, contenção de encosta e equipamentos públicos como praças e quadras poliesportivas.

O investimento no Novo São José é de cerca de R$ 20,496 milhões; no Saturnino de Brito, serão investidos R$ 24,4 milhões. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Habitação Social (Semhab), com recursos próprios e do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

"Estamos priorizando os moradores das áreas de risco; com isso, retiramos as famílias da insegurança, estruturamos o local e as trazemos de volta para o mesmo lugar, já com moradia segura e de qualidade", explicou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

 Enquanto as obras estão em andamento, as famílias são integradas ao programa de aluguel social, que garante uma ajuda de custo para que elas possam deixar as áreas de risco imediatamente.