Trânsito na Lagoa muda e a partir de sábado carros estão proibidos

Tráfego no anel interno será extinto; novas paradas de ônibus e vias para veículos particulares foram construídas no local.

 A circulação de veículos no Parque Sólon de Lucena vai ser alterada pela Prefeitura de João Pessoa a partir deste sábado (23). A mudança no tráfego está marcada para as 13h.

Com a mudança, nenhum veículo irá circular no anel interno da Lagoa, que terá acesso apenas para pedestres. Todo o tráfego que vem da Avenida Getúlio Vargas com destino à Lagoa será direcionado para o anel externo, entrando à direita no prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Duas faixas serão destinadas a veículos particulares; outras duas serão para o transporte coletivo. Duas plataformas de embarque e desembarque de passageiros foram construídas, cada uma com duas paradas, além de uma quinta parada extra. Todo o trecho das mudanças será sinalizado com placas e pintura do pavimento.

Segundo a prefeitura, o fim do trânsito no anel interno permitirá que as obras de revitalização do local sigam com mais agilidade. Agentes de mobilidade da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) estarão no local nos primeiros dias de mudança para orientar os motoristas e usuários do transporte coletivo.