Auditores do Fisco param atividades nesta quarta-feira

Segundo o sindicato da categoria (Sindifisco-PB), a paralisação de hoje é uma advertência e deve durar 24 horas.

Alegando indisponibilidade do governo do Estado para dialogar, os servidores do Fisco Estadual vão paralisar as atividades em toda a Paraíba. Segundo o sindicato da categoria (Sindifisco-PB), a paralisação de hoje é uma advertência e deve durar 24 horas. A expectativa da diretoria é que a maior parte dos 700 servidores cruze os braços, mantendo apenas o número mínimo de funcionários determinado por lei, que corresponde a 30% do total. Se o objetivo da categoria, de conseguir agendar uma reunião com o governador, não for alcançado, o sindicato não descarta o início de uma greve nas próximas semanas. 

De acordo com o presidente do Sindifisco-PB, Victor Hugo Pereira, desde 2011 o sindicato vem solicitando audiência com o governador e a Secretaria da Receita para discutir assuntos de interesse do fisco, mas não obteve sucesso. “Além dos problemas do Fisco, que interferem diretamente na arrecadação do Estado, queremos discutir nossa defasagem salarial. Desde 2011, já acumulamos perdas que ultrapassam 30%”, ressaltou Victor Hugo. 
 
Passadas as 24 horas da paralisação, a categoria vai se reunir para avaliar o movimento. “Não aceitamos essa medida provisória do governo suspendendo o reajuste salarial. Se não conseguirmos avançar, vamos avaliar a possibilidade da greve”, comunicou. A reportagem também procurou a Secretaria da Receita do Estado, mas ninguém foi localizado para falar sobre o assunto.