Eventos religiosos do período carnavalesco começam na quinta em CG

No primeiro dia acontece a abertura do Encontro para a Consciência Cristã, no Parque do Povo.

Faltando menos de uma semana para o período do Carnaval, Campina Grande já está entrando no clima de paz e reflexão trazido pelos eventos religiosos e filosóficos que são realizados nessa época. A programação religiosa da cidade será iniciada na noite de amanhã com a abertura da 18ª edição do Encontro para a Consciência Cristã, promovido pela Visão Nacional para uma Consciência Cristã (Vinacc). Os organizadores deste evento estimam receber um público de aproximadamente 90 mil pessoas durante os seis dias em que ele será realizado e 33 palestrantes estarão ministrando aos que forem ao Parque do Povo. 

Na próxima sexta-feira terá início a programação do 25º Encontro para a Nova Consciência, que este ano fará uma homenagem ao cineasta Marcos Camargo. Ele faleceu no ano passado, mas antes vinha a Campina Grande todo ano para participar do evento. 

Já no sábado se iniciará o Miep, que este ano  acontecerá no auditório do Colégio Estadual da Prata. No domingo, começa o Crescer, que será realizado no Clube Spázzio. Para garantir o acesso das pessoas ao evento, a STTP disponibilizou a linha de ônibus 004, que circulará entre o Terminal de Integração e o local onde acontecerá o Crescer. Outros eventos religiosos também serão realizados por comunidades católicas e evangélicas. 

Hoje, às 10h a prefeitura fará o repasse do apoio financeiro às entidades que promovem os eventos religiosos e também à Associação das Troças Carnavalescas, que organiza o Carnaval Tradição. Para esse ano foi mantido o mesmo valor destinado em 2015, que é de R$ 440 mil. A movimentação de turistas na cidade já começou. Mais de 85% dos hotéis já estão com seus leitos ocupados e a expectativa é de que a ocupação chegue a 100%. O esquema de trânsito, com as ruas que serão interditadas e os horários de funcionamento dos ônibus, será definido hoje pela STTP.