Encontro espiríta deve reunir mais de 4 mil pessoas a partir de hoje

Começa neste sábado (6), em Campina Grande, o 43º Movimento de Integração Espírita na Paraíba (Miep). Domingo (7) será realizada , a abertura da 19ª edição do Crescer, o encontro da família católica

Quem busca vivenciar momentos de reflexão e intimidade com Deus durante o período carnavalesco conta, a partir desse final de semana, com mais duas opções de encontros voltados para essas questões em Campina Grande. É que começa hoje o 43º Movimento de Integração Espírita na Paraíba (Miep), com uma expectativa de reunir mais de 4 mil pessoas. Além dele será realizada amanhã a abertura da 19ª edição do Crescer, o encontro da família católica, que durante este ano pretende atingir um público estimado em 50 mil pessoas.

O Miep acontecerá no Colégio Estadual da Prata, no bairro de mesmo nome, e será realizado até a terça-feira de Carnaval. As inscrições podem ser feitas até hoje, no próprio local do evento, com valores que variam de R$ 50,00 a R$ 110,00, de acordo com os organizadores. Nessa edição o evento está com o tema ‘Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho’ e com a proposta de levar o público à reflexão das problemáticas contemporâneas.

CRESCER
Já o Crescer, que é organizado pela Comunidade de São Pio X, acontecerá no clube Spazzio, no bairro do Catolé, com entrada gratuita, e será encerrado na próxima terça-feira de Carnaval.
“A nossa expectativa é a melhor possível. Estamos esperando caravanas de vários locais e com isso pretendemos que o alcance do evangelho seja maior”, comentou o coordenador do evento, Gustavo Lucena.

A programação do Crescer tem como destaque as participações dos padres Chrystian Shankar (Diocese de Divinópolis – MG) e Dalmário Barbalho (Arquidiocese de Natal – RN), além de Cassiano Meireles, missionário da Comunidade Canção Nova – SP. O encontro contará também com as presenças do arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, e do bispo diocesano de Campina Grande, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz.

Outros eventos religiosos já começaram, como a 18ª edição do Encontro para a Consciência Cristã, que está sendo realizado desde a última quinta-feira no Parque do Povo. Já a 25ª edição do Encontro da Nova Consciência começou ontem e está sendo realizada no Sesc Centro, além de locais paralelos, como no Cine teatro São José, no Museu da Ciência e Tecnologia Lynaldo Cavalcanti e no Centro Artístico Cultural da UEPB (na Getúlio Vargas). Ambos são gratuitos e serão encerrados na terça-feira de Carnaval.