Multidão de fiéis segue Procissão do Encontro nas ruas de João Pessoa

Neste sábado (19), haverá uma celebração penitencial na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves às 18h. 

Centenas de fiéis se reuniram na tarde desta sexta-feira (18), no Centro de João Pessoa, para acompanhar a Procissão do Encontro. Segunda procissão da programação da Semana Santa da Arquidiocese da Paraíba, a caminhada relembra o encontro de Nossa Senhora das Dores com a imagem de Nosso Senhor dos Passos, revivendo a caminhada de Jesus em direção ao calvário. Este ano o encontro ocorreu em frente ao Tribunal de Justiça da Paraíba, onde o arcebispo Dom Aldo Pagotto falou sobre a liberdade da condenação que todos receberam por meio do sacrifício de Cristo na cruz.

Esta foi a 54ª vez que a aposentada Terezinha da Silva acompanhou a procissão. Para ela, é o momento de relembrar o sacrifício de Cristo e, vendo a dor de Maria ao encontrar seu filho carregando a cruz, reavivar a importância de ser cristão. “Eu acho muito importante participar porque esse é o tempo maior da nossa fé. Eu vou para todas as procissões. Faço questão de ir todo ano e vou até quando eu puder”, declarou. Ainda na procissão estiveram presentes diversos jovens e autoridades, dentre elas o prefeito da capital, Luciano Cartaxo.
 
A programação da Semana Santa segue durante todo o fim de semana. Neste sábado (19), haverá uma celebração penitencial na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves às 18h. Domingo (20) será dado início oficialmente à Semana Santa, com a celebração do Domingo de Ramos. Na capital, haverá missas na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves às 6h, às 9h e às 18h. Outra missa será celebrada no Colégio Pio X às 19h15.