‘Locomotiva Forrozeira’ já tem datas definidas no São João de Campina

Trem percorre um trajeto de 22km em pouco mais de uma hora, levando em cada viagem cerca de 700 turistas e apreciadores do forró.

Durante os festejos juninos em Campina Grande, uma das maiores atrações acontece no distrito de Galante, a ‘Locomotiva Forrozeira’. A prefeitura de Campina Grande divulgou na segunda-feira (4) as datas para a realização do festejo. Nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de junho, a locomotiva funcionará para os visitantes. Além disso, no dia 23 de junho, véspera de São João, o distrito de Galante contará com muitas atrações durante todo o dia, mas sem a tradicional viagem de trem.

A ‘Locomotiva Forrozeira’ é um trem que percorre um trajeto de 22km em pouco mais de uma hora, levando em cada viagem cerca de 700 turistas e apreciadores do forró, que acabam sendo embalados pelo ritmo durante todo o percurso.

Estrutura do Parque do Povo segue avançada
A montagem da estrutura para O Maior São João do Mundo, no Parque do Povo, segue avançando. Segundo o coordenador do evento, Temi Cabral, cerca de 30% de toda a parte estrutural já está pronta e, até meados de maio, toda a montagem será finalizada.

Além disso, a prefeitura de Campina Grande solicitou que fossem perfurados quatro poços artesianos no local para o abastecimento de água das barracas e banheiros do Parque do Povo, sem utilizar as águas do Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão). De acordo com a prefeitura, em um dos poços, a vazão é de 640 litros de água por hora. Em outro, este número sobe para dois mil litros por hora.