Mais de 30 veículos são apreendidos por transporte irregular em João Pessoa

Dados foram divulgados nesta quinta-feira (7) pela Semob. Veículos apreendidos são de cidades vizinhas.

Neste ano já foram flagrados 36 veículos que estavam praticando transporte irregular em João Pessoa, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (7) pela Diretoria de Operações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). Conforme os registros, os veículos apreendidos pelas irregularidades geralmente são de cidades vizinhas, como Caaporã, Alhandra, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e Goiana (Pernambuco).

De acordo com a Semob, as ações ocorrem nos três turnos e tem como objetivo coibir a atuação de condutores de forma irregular na capital. “As operações ocorrem em diversas localidades e em parceria com outros órgãos de trânsito. Além de ser responsabilidade nossa, também é um compromisso que temos com os taxistas”, explica o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga.
 

A divulgação do relatório acontece no mesmo dia em que taxistas de João Pessoa realizaram um protesto. Os profissionais cobraram uma maior fiscalização com foco nos táxis de outros cidades que pegam passageiros na capital paraibana.

Os 36 veículos aprendidos pelas Semob-JP infringiram a Lei Complementar Municipal Nº 44, de 09 de maio de 2007, que estabelece normas complementares para a exploração do serviço de transporte de passageiros em João Pessoa.

O descumprimento da lei acarreta as seguintes providências: multa de R$ 620, apreensão e reboque do veículo, além de pagamento da estadia no valor de R$ 120/dia.

Além de constatar o transporte irregular por meio das fiscalizações, os agentes de mobilidade também atendem as solicitações da população quando observada a conduta inadequada na cidade. Para isso, a Semob-JP disponibiliza os contatos: 0800- 281-1518, 3218-9330, 3218-9311, 3218-9310 e 3218-9336.