Começa peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida em CG

Visita de réplica à Diocese faz parte da preparação à festa de Jubileu dos 300 anos da aparição da imagem no Rio Paraíba.

Uma peregrinação para receber a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida será realizada neste domingo (17) na cidade de Campina Grande. Às 9h, uma carreata sairá do Seminário Diocesano São João Maria Vianney (Alto Branco) em direção à Catedral de Nossa Senhora da Conceição, onde haverá Missa Solene presidida por Dom Manoel Delson, Bispo de Campina Grande.

No mesmo dia a imagem será levada para a Paróquia de Santa Teresinha, em Massaranduba, iniciando a peregrinação pela Forania do Brejo; a santa permanecerá um ano em peregrinação na Diocese de Campina Grande. O calendário com todas as datas será divulgada em breve.

A imagem foi entregue para Dom Delson durante a 54ª Assembleia Geral da CNBB no Santuário Nacional, em Aparecida, São Paulo. A peregrinação acontece em preparação à festa de Jubileu dos 300 anos da aparição da imagem no Rio Paraíba, comemorada em 2017. "Será um tempo de evangelização. Aprenderemos com Ela a fazer tudo o que Jesus nos diz", declarou Dom Delson.

Além de Campina Grande, receberam réplicas as dioceses de Nazaré (PE), Mossoró (RN), Caicó (RN), Olinda e Recife (PE) ,Palmeira dos Índios (AL), Fortaleza (CE) e Óbidos (PA).