Tio de jovem que matou e enterrou sogra em JP também é preso

Genro matou a própria sogra e escondeu o corpo na casa onde eles moravam. Polícia diz que tio do suspeito ajudaria a enterrar o corpo.

Uma segunda pessoa foi presa na madrugada deste domingo (24) por suspeita de participação no homicídio de Maria do Socorro Gomes Freitas, de 47 anos, no bairro Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa. De acordo com informações da Polícia Civil, o segundo preso é tio do suspeito Cassiano Gonçalo Patrício, de 19 anos. Cassiano é genro da vítima e confessou ter matado a mulher e enterrado o corpo dela na despensa da casa onde ele morava com a sogra, a esposa e um filho pequeno.

Maria do Socorro estava desaparecida há pelo menos uma semana. À polícia, Cassiano detalhou o crime, afirmando que imobilizou a sogra com um golpe do tipo ‘mata-leão’ e a asfixiou em seguida, colocando um saco ao redor da cabeça da vítima e amarrando suas mãos para enterrá-la.

Em depoimento, Cassiano contou ainda que escondeu o corpo provisoriamente na despensa da residência e que chamou o tio para que ele o ajudasse a enterrar a mulher em outro local nesta segunda-feira (25). O suspeito disse que cometeu o crime por interesse no dinheiro da vítima.

Os dois homens estão detidos na Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel. Eles devem ser ouvidos nesta segunda em uma audiência de custódia. A filha da vítima, esposa de Cassiano, já foi ouvida e liberada.

O corpo de Maria do Socorro foi levado para a cidade de Condado, no Sertão do Estado, onde deve ser velado e sepultado ainda nesta segunda.

Entenda o caso

Segundo a Polícia Civil, a vítima estava desaparecida desde o dia 17 de abril. A polícia foi acionada pelo ex-marido da mulher, que desconfiou ao ligar para ela desde a última segunda-feira (17) e não ser atendido. "Quando foi na quarta-feira eu liguei para minha cunhada e pedi para ela ir na casa. Ela chegou lá e disse que achou estranho, pois não havia ninguém em casa e todas as luzes estavam acesas", contou, acrescentando que chamou a polícia em seguida.