Centro Cultural de Mangabeira é inaugurado nesta quarta-feira

Espaço conta biblioteca, palco para eventos, telecentro, aulas de música, sala multiuso e oficinas de arte. Investimento foi de R$ 2 milhões.

O Centro Cultural João Emídio de Lucena vai ser inaugurado nesta quarta-feira (27), a partir das 17h, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O Centro conta com biblioteca, palco para eventos, telecentro, aulas de música, oficinas de arte e sala multiuso com 80 lugares, que poderá abrigar exibições de teatro, cinema e outros eventos. Segundo a prefeitura da capital, a obra teve um investimento de R$ 2 milhões.

O espaço, voltado às atividades educacionais, artísticas e culturais garantirá o acesso da população a diversos meios culturais e tecnológicos. “O bairro de Mangabeira recebe um espaço único de promoção da cultura e de incentivo as atividade culturais e de tecnologia. Quem ganha com isso é a população e a cultura de nossa cidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
 
A ação é resultado de um convênio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com o Governo Federal, por meio do Programa Mais Cultura (do Ministério da Cultura).
 
O diretor-executivo da Funjope, Maurício Burity, disse que o Centro Cultural de Mangabeira ganhará um novo núcleo do projeto ‘Ação Social pela Música do Brasil’ e que o prédio ocupará uma área construída de 1.440 metros quadrados. “É um pleito antigo. Um pedido dos moradores que já tem 20 anos e está sendo garantido agora”, enfatizou.

A inauguração conta com diversas atrações culturais. A recepção vai ser feita por quadrilhas juninas. Também acontece apresentação de um coral de idosos de Mangabeira e concerto com a orquestra infantil do projeto Ação Social pela Música do Brasil.

Funcionamento

O Centro Cultural de Mangabeira está localizado no encontro das ruas Josefa Taveira e Dr. Euclides Neiva. O local vai funcionar das 6h às 8h, com atividade do programa João Pessoa Vida Saudável. As oficinas culturais acontecem das 9h ao 12h e das 19 às 21h. Durante a tarde, das 13h às 17h, o local será espaço para o projeto Ação Social pela Música Brasileira, que vai atender a crianças da comunidade.