Paradas de ônibus de João Pessoa começam a receber novos abrigos

Instalação começou na última segunda-feira (25), seis dias após secretario da Semob divulgar a construção de 200 novos abrigos.

Seis dias após a divulgação da instalação de 200 abrigos em paradas de ônibus de João Pessoa feita pelo secretario da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Carlos Batinga, foi iniciada nesta semana a instalação dos abrigos planejados para a capital. A estimativa é que ainda neste primeiro semestre todos os duzentos abrigos estejam instalados.

Desde a última segunda-feira (25), os bairros Rangel, João Paulo II, Torre, Timbó, Bancários, Jacarapé e Penha receberam os primeiros dez abrigos. As equipes da Divisão de Sistema Viário (DSV) da Semob estão realizando a instalação nos locais definidos pela Diretoria de Operações (Diope), com base em um levantamento prévio da Semob, bem como solicitações de usuários do transporte coletivo.
 
Segundo a Semob, existe um trabalho de manutenção e substituição de abrigos com problemas de conservação realizado constantemente pelas equipes da secretaria, o que mantém as boas condições desses equipamentos e a segurança dos usuários que os utilizam.
 
Relembre
Dos 1.960 pontos de ônibus instalados em João Pessoa, 800 estão sem estrutura de proteção, o que representa 40,8% do total. E, além dos pontos da cidade onde não tem abrigo, há muitas paradas de ônibus com a estrutura comprometida.