Inscrições para cursos e oficinas da Estação da Moda terminam nesta sexta

São oferecidos 54 vagas para curso de modelagens e oficinas de conserto e ajustes básicos, iniciação ao ponto cruz e história da moda

Termina nesta sexta-feira (13) o prazo para inscrições na Estação da Moda, que oferece cursos e oficinas que vão acontecer na Casa Brasil, localizado no bairro Costa e Silva. Estão sendo disponibilizadas 54 vagas, e os interessados devem realizar pré-inscrição por telefone – 3218-6160. As vagas disponíveis são para o curso básico de Modelagem de Calça e Camisa Social e as oficinas Conserto e Ajustes Básicos; Iniciação ao Ponto Cruz e História da Moda (para crianças).

Os cursos exigem graus de instrução diferentes. Com 30 horas/aulas, o curso básico de Modelagem de Calça e Camisa Social exige nível médio completo e disponibilidade de horário às terças e quintas pela manhã. O curso será ministrado pela designer de moda Lailane Melo, de 17 de maio a 7 de junho. Já a oficina de Conserto e Ajustes Básicos exige conhecimentos básicos em costura e máquina de costura industrial. A oficina ocorrerá às segundas e quartas, de 16 a 25 de maio, com a instrutora Cristiane Lima.

As oficinas de Ponto Cruz e História da Moda serão ministradas pela consultora e professora de moda Atena Miranda, nos dias 20 e 27 de maio. São seis vagas para a primeira oficina e 20 para a segunda – que vão ser divididas em duas turmas. Para a Iniciação em Ponto Cruz, os interessados devem levar agulha e linha para bordar.  Já a oficina de História da Moda exige do participante (crianças) lápis de cor e/ou hidrocor.  A Casa Brasil fica localizada na rua Arlindo Correia, S/N, por trás do colégio Monteiro Lobato, no Costa e Silva.

Documentos exigidos

Após realizar pré-matrícula por telefone, os alunos devem efetivar as inscrições no primeiro dia de aula, com a apresentação dos seguintes documentos: cópias do RG, CPF e comprovante de residência do interessado ou responsável. As inscrições permanecerão abertas até o preenchimento das vagas. O prédio da Estação da Moda, localizado no Varadouro, está fechado para reforma. Por isso os cursos e oficinas estão ocorrendo em parceria com outros espaços da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, a quem a Estação da moda é ligada, ou da Prefeitura Municipal de João Pessoa.  Mais informações no 3218-6160.

Confira horários e datas completas no portal da prefeitura de João Pessoa.