Ação Global aporta em Campina Grande no próximo sábado

Cerca de 50 instituições realizarão atendimentos ao público, como emissão de documentos, cadastro em programas sociais, entre outros.

Campina Grande vai receber o maior mutirão de solidariedade do país. Neste sábado (21), a Rainha da Borborema será palco da 23ª edição da Ação Global. Realizado pela Rede Globo e o Serviço Social da Indústria (Sesi), o projeto acontecerá no Sesi Catolé (antigo BNB), das 8h às 16h.

Cerca de 50 instituições realizarão atendimentos ao público, como emissão de documentos, cadastro em programas sociais, simulação de aposentadoria e ações de conscientização contra a corrupção, além de cursos e matrículas nas áreas de informática, empreendedorismo e educação ambiental. O projeto ainda vai contar com oficinas de primeiros socorros e produção de artefatos de couro.

Para os menores, o Sesi Catolé vai receber brinquedos infláveis e o Espaço Criança, que disponibilizará atividades para pintura livre, contação de história, jogos infantis e um corredor da leitura. Já os minichefs vão gostar da oficina de alimentação saudável, que será realizada pelo Programa Cozinha Brasil.

Ação Global aporta em Campina Grande no próximo sábadoOutro ponto alto da Ação Global são os serviços de saúde. Quem comparecer ao local vai poder participar de consultas nas áreas de cardiologia, clínica geral, alergologia, oftalmologia, ortopedia, pediatria, endocrinologia, nutrição, entre outras. Os visitantes ainda poderão tomar vacinas, fazer testes para detecção de doenças sexualmente transmissíveis e até exames médicos.

No espaço reservado para a qualidade de vida, vão acontecer atividades recreativas, campeonato de futebol, festival de natação e jogos de salão. No palco, shows musicais e apresentações culturais, como Samba do Bom, Roninho do Acordeon, Tropeiros da Borborema e os grupos Heureca, Let’s Go e o ballet jovem do Teatro Municipal Severino Cabral.

Para esta edição, o objetivo da organização é realizar sete mil atendimentos para 2.300 pessoas. Segundo a coordenadora estadual da Ação Global, Rose Betania Gomes, o tema deste ano visa contribuir com a mudança nos hábitos da população. “Estamos focando mais uma vez na qualidade de vida das pessoas para que elas vivam melhor e de uma forma mais saudável e segura. Isso é que é o bem-estar e todos os serviços disponibilizados, inclusive os de cidadania, estão atrelados a ele”, disse.

No estado, a Ação Global ganha o apoio das TVs Cabo Branco e Paraíba. De acordo com o gerente de programação e operações das afiliadas, Amadeu Lima, o apoio das emissoras consiste na divulgação do projeto para que ele seja um sucesso de público. “É importante que as pessoas participem, afinal, é uma iniciativa que ajuda muita gente e até muda a realidade da população, com um exame de rotina ou a emissão de algum documento importante”, destacou. 

Ação Global aporta em Campina Grande no próximo sábado