‘Tive vontade de sair matando’, diz rapaz sobre morador de rua

Rogério Souza de Andrade acrescentou ainda que queria "matar metade da população de Campina Grande que morava na rua".

"Tive vontade de sair exterminando moradores de rua", essa foi a motivação do jovem de 19 anos que foi preso suspeito de ter assassinado com golpes de faca dois moradores de rua na manhã desta segunda-feira (23) em Campina Grande, segundo o delegado de Homicídios de Campina Grande, Antônio Lopes.

O delegado ainda acrescentou que o rapaz, identificado como Rogério Souza de Andrade, confirmou que queria "matar metade da população de Campina Grande que morava na rua".

O jovem vai ser autuado por homicídio qualificado, pois houve motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Já a tentativa de homicídio ainda não foi confirmada, e poderá aparecer apenas no relatório final, porque deve aguardar exame de corpo de delito da vítima e outros procedimentos.

Agora o rapaz aguardará uma audiência de custódia, onde será definido sua pena perante à Justiça. "Possivelmente será decretada a prisão preventiva. E posteriormente será encaminhado para o [presídio] Serrotão", disse o delegado.

Entenda o caso

A suspeita é que o jovem tenha sido o autor do assassinato de Ramiro Izidro da Siva, 46 anos e de uma mulher não identificada, assassinados na manhã dessa segunda-feira, no mesmo bairro onde foi realizada a prisão.

Conforme a Polícia Civil, o rapaz ainda é suspeito de ter tentado assassinar o também morador de rua, José Cândido de Araújo, que está internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Segundo a assessoria de comunicação da unidade hospitalar, José Cândido deu entrada no hospital por volta das 4h25, passou por cirurgia e o estado de saúde dele é regular. A vítima é natural de Esperança, no Agreste, e o ataque contra ele aconteceu no bairro do Santo Antônio, conforme a polícia.