Número de bebês com microcefalia na PB sobe; Estado já tem 129 casos

Informação é do novo boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça -feira (25).

Número de bebês com microcefalia na PB sobe; Estado já tem 129 casosA Paraíba registrou 129 casos confirmados de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, de acordo com o novo boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça -feira (25), referente à semana 20 deste ano, contabilizada até o último sábado (21). No último levantamento, o Estado contava com 125 casos confirmados.

No total, conforme o último boletim, foram notificados 881 casos até o dia 21 de maio, sendo que 439 foram descartados e 313 seguem em investigação.

Com esses números, a Paraíba segue como o terceiro Estado com maior número de casos confirmados, ficando atrás de Pernambuco (359) e Bahia (247). Em todo o país, foram confirmados 1.434 casos de microcefalia. Outros 3.257 estão em fase de investigação.

O Ministério da Saúde esclarece que está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central, informados pelos estados, e a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas.