Campina Grande recebe nesta sexta o seminário Cidade Expressa

Tema do evento, que ocorre no Teatro Facisa, no Catolé, será ‘ Plano de mobilidade urbana e transporte público coletivo como inclusão social’.

Campina Grande recebe nesta sexta o seminário Cidade ExpressaNesta sexta-feira (3) acontece em Campina Grande a quarta edição do Cidade Expressa. O tema do seminário, que ocorre no Teatro Facisa, no bairro do Catolé, será ‘ Plano de mobilidade urbana e transporte público coletivo como inclusão social’.

A iniciativa busca debater ações e obras que possam contribuir com o livre tráfego no município e em cidades próximas. Entre os convidados, já confirmaram presença o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, além de senadores, deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores da região.

Realizado pelo Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande (CTMU) e promovido pelo JORNAL DA PARAÍBA, o Cidade Expressa é aberto ao público. Para os interessados, as inscrições podem ser feitas por meio da internet ou no local do evento.

O evento terá dois blocos: um no início da manhã, que traz uma mesa redonda com o tema ‘lano de mobilidade urbana: desafios para a sua implementação’, e outro, em seguida, que falará sobre ‘ Prioridade ao transporte público coletivo’

Na ocasião, a prefeitura de Campina Grande também vai prestar contas à população das obras e ações que foram feitas seguindo as diretrizes do Plano de Mobilidade Urbana da cidade, aprovado no ano passado. Será feita, ainda, a entrega de quinze novos ônibus para a renovação da frota do município.