Operação Narcos prende 12 suspeitos de tráfico de drogas e assaltos na PB

Ação policial envolveu mais de 60 policiais em Sousa na manhã desta sexta-feira(3).

Doze pessoas foram detidas durante a operação Narcos realizada no início da manhã desta sexta-feira (3) em Sousa, no Sertão paraibano. Segundo informações da Polícia Civil, os detidos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, assaltos e homicídios na região. A investigação durou seis meses.

Mais de 60 policiais participaram da ação que cumpriu 12 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. De acordo com a polícia, além dos presos nesta sexta-feira, cinco pessoas já estão detidas em presídios. Ao longo das buscas, homens que não tinham mandados em aberto foram presos com armas e drogas.

A Polícia Civil informou ainda que em uma das casas alvo das buscas foi encontrado um sistema de câmeras. Os delegados responsáveis pela operação acreditam que o suspeito usava as imagens para controlar o movimento de moradores, o andamento do tráfico e rondas da polícia no bairro.

Ainda foram apreendidos armas, drogas, televisores, motocicletas e animais silvestres. Todos os detidos foram levados para o Centro de Professores de Sousa, já que a operação envolveu várias pessoas. Uma coletiva de imprensa vai ser feita ainda nesta sexta-feira para dar mais esclarecimentos da operação.