Romero anuncia sistema online que vai informar rota e hora de ônibus

Prefeito apresentou a prestação de contas do Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande, no Seminário Cidade Expressa.    

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou que a partir do dia 3 de julho começa a funcionar o sistema online que vai informar horário e rota dos ônibus do município. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (3) durante o Seminário Cidade Expressa, realizado no Teatro Facisa, o qual reuniu especialistas de várias partes do Brasil, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Catão, e parlamentares.

“Com um celular, o usuário vai saber o horário e a rota do transporte público que ele vai pegar”, explicou Romero, que apresentou a prestação de contas do Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande (PlanMob-CG).

De acordo com o artigo 18 da Lei Complementar 095/15, Romero fez uma rápida explanação sobre as ações postas em prática que fazem parte do PlanMob-CG, com destaque para os novos binários que estão sendo implantados na cidade e a pavimentação de diversas ruas com recursos próprios e através de emendas conseguidas pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

"Estamos cumprindo as metas previstas dentro do nosso Plano de Mobilidade Urbana, pois temos a consciência de que, para o desenvolvimento acontecer, temos que garantir acessibilidade para todos os cidadãos. Atualmente, temos muitas obras de pavimentação asfáltica finalizadas e outras em andamento, todas para melhorar o tráfego dos transportes coletivos. Muitas dessas obras foram feitas a partir de emendas vindas do senador Cássio Cunha Lima, a quem temos muito que agradecer”, destacou Romero.

Após a fala do prefeito, foi lida para os presentes a Resolução 001/2016, com a avaliação da prestação de contas do PlanMob-CG, que a aprovou com a ressalva de que sejam iniciadas audiências públicas com a sociedade para discutir novas ações de melhoria da acessibilidade da cidade.