Polícia Ambiental resgata mais de 40 aves silvestres em feira de João Pessoa

No sábado, outros 80 animais foram resgatados em operações realizadas em feiras livres vários municípios paraibanos. 

A Polícia Ambiental da Paraíba resgatou 47 aves silvestres que estavam sendo comercializadas ilegalmente na Feira de Oitizeiro, em João Pessoa, na manhã de ontem (5). A ação faz parte da Operação Voo Livre, realizada em feiras do Estado como parte da programação da Semana do Meio Ambiente.

Um homem foi detido e levado para a Central de Polícia para responder nos âmbitos administrativo e penal. Ele é suspeito de ser responsável por cinco das aves apreendidas. As pessoas que estavam vendendo as outras 42 fugiram ao ver a polícia chegar.

No sábado (4), a Polícia Ambiental resgatou cerca de 80 aves em outra ação da Operação Voo Livre, dessa vez na Feira de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Na ocasião, seis pessoas foram apreendidas e levadas para a Central de Polícia.

Todas as aves apreendidas são levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Lá, elas passam por um período de acompanhamento. Se estiveram saudáveis, são reintroduzidas ao habitat natural. Caso tiverem algum problema, permanecem sob cuidados do Ibama.