Site normaliza agendamento para emissão de documentos de identidade na Paraíba

Após pane na quinta e sexta-feira passada, a marcação on line para retirada de RG volta ao normal.

Na manhã desta segunda-feira (6), o Instituto de Polícia Científica (IPC), responsável pela emissão dos documentos de identidade na Paraíba, informou que o agendamento on line está normalizado após a pane ocorrida na noite de quinta (2) e que se estendeu por toda a sexta-feira (3).

A pane no sistema foi detectada na quinta-feira, à tarde, e a empresa responsável pelo agendamento, a Codata, foi acionada para solucionar o problema. Durante todo o dia de sexta-feira o processo ficou fora do ar e gerou um aumento da demanda em todo o Estado.

O agendamento on line é utilizado para marcar atendimento nas Casas da Cidadania em João Pessoa e nas cidades do interior do Estado para evitar filas e agilizar o processo de retirada de identidade. "Nenhum cidadão precisa ficar de madrugada esperando uma ficha, que muitas vezes não conseguia", justifica Israel Neto, diretor do IPC.

Quem tentou o agendamento na sexta-feira e não conseguiu, devido à falha no sistema, pode entrar em contato com o IPC pelo telefone (83) 3218-5231 e tentar solucionar o problema. "Em casos de urgência, nós procuramos atender de forma diferenciada para evitar maiores danos ao cidadão", explica Israel Neto.

Os casos de urgência aceitos pelo IPC são desde marcação de cirurgias, ingresso em empregos e viagens já marcadas. (Rose Viegas).