TRF5 fará correição de rotina na Justiça Federal na Paraíba

A partir da tarde desta terça-feira (7) acontece a correição de rotina nas Varas da Justiça Federal na Paraíba.  

A abertura oficial dos trabalhos ocorrerá hoje, às 14h, quando haverá uma reunião com o Corregedor Regional, desembargador federal Fernando Braga, e os Juízes Federais. Em seguida, serão iniciadas análises nos processos físicos das Varas da Capital e do interior, que se estenderão até o dia 17/05.

A correição será iniciada nas Varas Federais do edifício sede, em João Pessoa. Nesta terça-feira (7/06), serão analisados processos nas 1ª e 5ª Varas; na quarta-feira (8/06), nas 3ª e 16ª Varas e, na quinta-feira (9/06), na 2ª Vara Federal. Já na sexta-feira (10/06), os trabalhos serão realizados na Subseção de Guarabira.

Na semana seguinte, haverá correição nas Subseções de Campina Grande (13/06), Patos (14/06), Sousa (15/06), Monteiro (16/06) e, na sexta-feira (17/06), a equipe voltará a Campina Grande para a conclusão dos trabalhos nas Varas.

Serão verificados, por amostragem, 60 processos em cada Vara Federal da Capital e 80 processos nas Varas das cinco Subseções Judiciárias e da 16ª Vara de Execução Penal de João Pessoa.

Os processos eletrônicos da JFPB já foram correicionados na sede do TRF5, no período de 14 a 22 de março de 2016.

A Corregedoria Regional do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) é responsável pela fiscalização das atividades funcionais de Primeira Instância da 5ª Região. Cabe à Corregedoria realizar inspeções, produzir relatórios e elaborar estatísticas, com a finalidade de orientar o trabalho e assegurar o bom funcionamento da Justiça Federal de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.