Evento discute gênero e sexualidade durante o São João de Campina

Mês junino não mostra só os festejos folclóricos na cidade. Alguns eventos também deverão conscientizar a população sobre diversos assuntos.

Paralelamente aos festejos juninos, Campina Grande também está recebendo eventos científicos, onde haverá troca de experiências acadêmicas entre estudantes e empreendedores. Começou nesta quarta-feira (8), o 12º Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades (CONAGES), parceria das universidades Estadual da Paraíba (UEPB), Federal do Rio Grande (FURG) e Federal de Campina Grande (UFCG). O evento segue até sexta (10) no Centro de Convenções Raymundo Asfora.

Entre os dias 15 a 17 de junho será promovido, também no Centro de Convenções, o I Congresso Brasileiro de Ciências da Saúde (CONBRACIS), uma parceria entre o Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) e UFCG e UEPB. Já no final deste mês, dia 30, ainda teremos o 2º Fórum de Turismo e Eventos.

De acordo com a gestora do projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Eventos de Campina Grande, Rosa Maria Correia, os eventos são resultados dos esforços da empresa Realize, que está produzindo e divulgando as iniciativas. “A Realize é uma empresa que atende o nosso público-alvo. Um público que precisa e terá uma cadeia produtiva de eventos compatível com as suas necessidades”, disse

Ações

O grupo gestor de eventos, que trabalha com o projeto, está criando conteúdo para duas páginas virtuais. Os suportes tecnológicos servirão para expor os produtos turísticos de Campina Grande, saber das centenas de eventos que são realizados na cidade e ainda como realizar outras atividades. Os conteúdos serão para os portais do Convention e Visitors Bureaux (CV&B) da cidade e um novo canal do grupo.