‘Mistura Gostosa’ vence festival de quadrilhas de Campina Grande

Quadrilha do bairro da Palmeira é bicampeã. Neste sábado (11), haverá a escolha da rainha das quadrilhas e do casal de noivos.

A quadrilha junina Mistura Gostosa, do bairro da Palmeira, em Campina Grande, foi a vencedora da etapa campinense do Festival de Quadrilhas Juninas. Esta é a segunda vez que a quadrilha recebe o primeiro lugar na etapa, sendo que a primeira vez foi em 2015. Na noite deste sábado (11), haverá a escolha da rainha das quadrilhas e do casal de noivos.

De acordo com o coordenador do evento, Márcio Marques, este ano não haverá premiação para a vencedora. “Esse ano decidimos em conjunto que a verba destinada para o prêmio seria dividida para todas as quadrilhas participantes, como forma de incentivar e auxiliar na produção dos figurinos”, explicou.

A etapa campinense do Festival de Quadrilhas Juninas começou na terça-feira. Ao todo, 21 quadrilhas se apresentaram na arena montada na Pirâmide do Parque do Povo. Cada quadrilha teve 25 minutos para exibir suas habilidades. Na etapa municipal, a Moleka 100 vergonha ficou em segundo lugar enquanto a Arraial em Paris terminou a competição em terceiro. As três garantiram vaga nas disputas do Nordestão da União Nacional de Entidades Juninas (UNEJ) e no campeonato estadual, o Paraíba Junino, que acontece entre os dias 19 e 23 de junho também em Campina Grande.
Na noite da sexta-feira (10), pelo festival, se apresentaram os grupos Expressão Junina, do bairro das Cidades; Mistura Gostosa, da Palmeira; e, estreando no festival, a quadrilha Cheiro de Malícia, do município de Massaranduba. Também houve a apresentação das quadrilhas Só Para Você e do grupo Escorrega Mai Num Cai. A conclusão da apuração dos votos por parte da comissão julgadora foi feita na madrugada deste sábado.