Inova Moda começa nesta terça-feira na Capital

Evento acontece em várias Capitais do país e chega a João Pessoa esta semana com palestras e oficinas.

O lançamento em João Pessoa do INOVA MODA acontecerá nesta terça-feira (14), às 19 horas, no auditório cultural do Unipê, com palestra e nos dias subsequentes ocorrerão as oficinas/laboratório. 
Dentro da programação, nesta data, haverá a palestra de lançamento da publicação do Ciclo 5 – Inverno 2017 – Colapsos –  ministrada pela designer Ana Luíza Guimarães, do SENAI da Bahia e tendo a participação do designer/stylist Rafael Lemos do SENAI PB.

O principal objetivo desse projeto consiste na condução de ações que visam o apoio e à busca de melhores resultados para empresas de micro e pequeno porte e empreendedores individuais dos segmentos da moda, mercado e design, contendo um grande diferencial, que é a transferência de conhecimentos nas áreas de metodologias de pesquisa e desenvolvimento de produto de moda.

Com a gestão do SENAI CETIQT – Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – RJ já foram realizados mais de 19 lançamentos nas diversas capitais e principais cidades como Campina Grande/PB e nesse mês até julho serão mais nove Estados, para finalizar.
 
E segundo o designer Rafael Lemos, do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção da PB   “o projeto tem como premissa um conteúdo transversal para orientar no processo de desenvolvimento de produtos diferenciados e competitivos, com base nas tendências de mercado dos setores têxtil & confecção, couro & calçados, gemas & joias, distribuídos nos pólos de produtos assistidos pelo SENAI e SEBRAE, no país", esclarece.

O Projeto Inova Moda está estruturado em ações semestrais realizando pesquisa para publicação, Kit modelagem, Oficina de Criativação, Laboratório Desenvolvimento de Produto, Oficina Olhar da Forma – Modelagem, Ensaios para elaboração de fichas técnicas de produto para o planejamento da produção e o acompanhamento técnico a missões empresariais.

O evento inicia com a palestra a noite e na sequência dos dias 15 e 16 (quarta e quinta-feira) com as Oficinas de Criativação – etapa 1 – de 09 às 18 h com intervalo e, etapa 2 – de 09 às 13 h, respectivamente.
Dia 17 (sexta-feira) será o Laboratório de desenvolvimento de produtos de 09 às 18 h, com intervalo.  Dias 21 e 22 (segunda e terça-feira) serão a Oficina Olhar da Forma-modelagem de 09 às 18 h e Ensaios para a elaboração de Fichas Técnica de 09 às 18 h, com intervalos.
 
As oficinas serão aplicadas pela designer Ana Luíza Guimarães, também, com prioridade para os micro e pequenos empresários, empreendedor individual do setor industrial e na disponibilidade de vagas para os demais interessados desta área profissional.

As inscrições gratuitas são limitadas e podem ser feitas pela internet.