Homem não aceita fim de namoro e incendeia oito casas

Episódio foi registrado na comunidade Capadócia em João Pessoa.

Oito moradias foram destruídas por um incêndio na comunidade Capadócia, no bairo Colinas do Sul, em João Pessoa, na noite dessa quinta-feira (16). De acordo com informações de moradores, o fogo teria sido provocado por um ex-marido de uma moradora, que cometeu o crime após o fim do relacionamento.

O incêndio teria começado durante uma briga do ex-casal dentro de um dos barracos que compõem a comunidade. O fogo se alastrou por outras oito moradias e só foi extinto pelo Corpo de Bombeiros às 22h.  Ainda durante a noite, representantes da prefeitura de João Pessoa estiveram no local para dar assistência às famílias.
 
Já na manhã desta sexta-feira (17), os moradores contavam os prejuízos materias provocados pelo incêndio. Um deles contou ter perdido R$ 2 mil que estava juntando para comprar uma motocicleta, enquanto outro  perdeu aproximadamente R$ 3 mil em roupas que ele venderia.
 
A comunidade Capadócia existe há quatro anos e 89 famílias moram no local, a maioria de catadores de materiais recicláveis. As moradias são feitas de madeira e plástico, mas os moradores contam que nunca tinham passado por situação semelhante.
 
Até as 10h30, o suspeito de provocar o incêndio não tinha sido preso e, de acordo com os Bombeiros, nem a ex-mulher do suspeito nem a filha dela sofreram ferimentos. Uma vistoria foi feita no local, mas até o mesmo horário a vítima não tinha comparecido  à Central de Polícia para prestar queixa. 
 
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da prefeitura de João Pesoa informou que as famílias estão abrigadas em casas de parentes e amigos até que as moradias sejam reconstruídas. Ainda segundo a Sedes, as famílias manifestaram o desejo de continuar morando na comunidade e vão receber cestas básicas, kits dormitórios e enxovais.