PMJP inaugura primeira escola integral do bairro do Grotão

Cerca de 500 crianças devem ser beneficiadas com nova unidade.

A prefeitura de João Pessoa inaugura nesta quinta-feira (30), às 10h, a Escola de Tempo Integral Antônio Nominando Diniz, no bairro do Grotão. Com investimento de R$ 4 milhões, a nova unidade de ensino da Capital vai beneficiar 500 crianças. Além de educação regular em um turno e acesso a atividades esportivas, culturais, recreativas e de reforço escolar no outro, os alunos terão ainda refeições diárias. A inauguração será feita pela prefeito Luciano Cartaxo (PSD). 

Conforme a Secretaria de Infraestrutura, a unidade é totalmente climatizada, possui 11 salas de aula, uma sala de vídeo, biblioteca, auditório, laboratório de informática, laboratório de ciência, recreio coberto, ginásio poliesportivo e uma bateria de banheiros específicos para escolas de tempo integral, com chuveiros e vestiário.

Além da Escola Municipal Antônio Nominando Diniz, que será entregue nesta quinta-feira, mais quatro escolas em tempo integral estão sendo construídas pela Prefeitura de João Pessoa. Serão beneficiados com escolas de ensino integral, além do Grotão, os bairros Alto do Mateus, Mumbaba (Cidade Verde), Gramame (Colinas do Sul) e Loteamento Colinas do Sul II.
 
Mais escolas – João Pessoa conta, atualmente, com 95 escolas. Desse total, 16 funcionam em tempo integral. As unidades contarão com climatização em todas as salas.