Operação Impacto realiza mais de 10 mil abordagens a pessoas e veículos

Operação foi concluída com onze pessoas presas, oito armas apreendidas e dois veículos roubados recuperados.

Mais de 10 mil abordagens a pessoas e veículos foram feitas entre as 19h desta sexta-feira (15) e 2h da madrugada deste sábado, pela Polícia Militar, durante a 16ª edição da operação Impacto. A operação foi concluída com onze pessoas presas, oito armas apreendidas e dois veículos roubados recuperados. As prisões aconteceram em decorrência de mandados de prisão, roubo e porte ilegal de arma.
 
A operação contou com o reforço do helicóptero Acauã, de mais de 500 policiais e 138 viaturas ocupando cidades como João Pessoa, Campina Grande, Barra de Santa Rosa, Cubati, Juazeirinho, Soledade, Guarabira, Cajazeiras, entre outras.
 
Na capital, foram duas armas de fogo retiradas de circulação em um intervalo de 1 hora. No bairro dos Novaes, Isaac Cavalcante Gomes, de 44 anos, foi flagrado com um revólver calibre 38 durante abordagem ao veículo em que ele estava. No Jardim Planalto, outro revólver de mesmo calibre foi apreendido com Renan Fernandes de Oliveira, de 21 anos, também durante abordagem. As outras apreensões de armas ocorreram nas cidades de Campina Grande, Cubati e Barra de Santa Rosa.   
 
As atividades da operação Impacto foram coordenadas pelo próprio comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, que destacou os resultados preventivos que a operação apresentou. “A operação Impacto é precedida de uma série de outras operações que são realizadas 24 horas antes dela acontecer e como destaque desta 16ª edição temos a ausência de casos de homicídio ou tentativa durante toda a sexta-feira na Paraíba, a diminuição de chamados ao Ciop e a redução dos crimes de roubos e furtos, graças ao trabalho incansável e feito com muita dedicação por nossos policiais militares”, pontou.