Parte do viaduto do Geisel será liberada para tráfego neste sábado

Serão realizadas mudanças no trajeto entre os bairros do Cristo e Geisel.

Parte do viaduto do Geisel será liberada para tráfego neste sábadoTrechos do viaduto Eduardo Campos, que está sendo construído no bairro do Geisel, em João Pessoa, serão liberados para o tráfego de veículos a partir deste sábado (23). Com a liberação, serão realizadas mudanças nos dois sentidos no trajeto entre os bairros do Cristo e Geisel. Parte da BR-230, entretanto, será interditada para continuidade das obras.

De acordo com a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), 65% da obra já está concluída, o que corresponde a um investimento realizado de R$ 24.955.854,44. O valor total da obra é de R$ 38,9 milhões.

Com a liberação dos novos trechos, quem vai de João Pessoa para Campina Grande na BR-230 irá passar por cima do viaduto, seguir até a Energisa e pegar a alça à esquerda para retornar à rodovia. Já quem vem de Campina Grande, trafegando pela BR-230 no sentido UFPB, precisa seguir por um novo acesso à direita nas imediações do Parque de Exposição. Daí, deve passar em frente à Central de Polícia até o Carajás, e, nessas imediações, seguir pelo acesso à esquerda, retornando à rodovia.

Já para quem trafegar na direção Cristo Redentor/Ernesto Geisel, ou Ernesto Geisel/Cristo Redentor, os acessos diretos aos bairros estarão interligados pelos trechos que serão liberados, passando debaixo da estrutura principal do viaduto.

Depois de pronta, a obra terá 1,75 km de extensão. O viaduto está sendo edificado em concreto armado, com quatro alças e trevo; de acordo com a Suplan, cerca de 100 operários trabalham na obra diariamente.