Paraíba perde 15.735 vagas de trabalho em um ano

Informação é de série ajustada do Caged, divulgada pelo Ministério do Trabalho. 

Paraíba perde 15.735 vagas de trabalho em um anoNos últimos doze meses a Paraíba perdeu 15.735 vagas de emprego. O dado faz parte da série ajustada do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).

Considerando o primeiro semestre de 2016, o Caged afirma que o estado perdeu 13.803 postos de emprego formal. O número um decréscimo de 3,34% no total de empregos formais na Paraíba.

Já considerando os dados do mês de junho isoladamente, foram eliminadas 847 empregos formais, uma redução de 0,21% em comparação a maio. Durante o mês de junho, os setores que mais fecharam vagas foram serviços, com fechamento de 671 vagas, e construção civil, com 445 vagas a menos.

Por sua vez, os setores de agropecuária e administração pública tiverem desempenho positivo, com mais contratações que demissões. No setor da agropecuária, foram criadas 361 vagas, enquanto que na administração pública foram duas.

Os demais setores apresentaram resultado negativo. São eles: comércio (68 vagas fechadas), extrativa mineral (17 vagas a menos), indústria de transformação (sete a menos) e serviços industriais de utilidade pública (menos duas vagas).