Mapa de Pokémon GO em JP; e ‘Novo Orkut’ já liberado no Brasil

Veja os destaques tecnológicos da semana que agitaram a internet.

O jogo de realidade aumentada ‘Pokémon GO’ é uma febre mundial, isso é inegável. Lançado em diversos países no dia 6 de julho, o game ainda não chegou no Brasil. Por isso, os brasileiros estão ainda mais ansiosos para o lançamento por aqui, já que a plataforma do app já conta com o servidor brasileiro.

Como será o jogo, onde haverá PokeStops, eventos? Todas as curiosidades que envolvem o game no Brasil e, mais especialmente nas cidades, vêm sendo alvo dos gamers. Para tirar um pouco da ansiedade dos futuros treinadores brasileiros, dois irmãos baianos criaram um site que mostra o mapa de Pokémon GO em várias cidades do Brasil. E sabe o melhor? Tem para João Pessoa. Corre e confere se tem PokeStops perto da sua casa.

Bitmoji: crie seus próprios stickers para usar no Snapchat

Mapa de Pokémon GO em JP; e 'Novo Orkut' já liberado no Brasil

O Bitmoji foi o aplicativo da semana. O app é bastante simples e divertido e a criação dos seus stickers lembra o The Sims. O Snapchat anunciou recentemente a integração com o aplicativo que cria emojis personalizados.

Os stickers podem ser incluídos em fotos, vídeos e mensagens de texto do app. Para ter acesso é necessário baixar o Bitmoji no seu Android ou iPhone (iOS), criar seu personagem no app, e realizar a integração com o Snapchat.

‘Hello’ já está disponível para download no Brasil; saiba como criar sua conta

Mapa de Pokémon GO em JP; e 'Novo Orkut' já liberado no Brasil

Com novidades como ‘Personas’ e ‘Fólios’, o aplicativo é bem mais pessoal com um perfil completo (Foto: Divulgação)

A Hello, fundada por Orkut Buyukkokten, o mesmo criador do saudoso Orkut, chegou para os usuários brasileiros. A rede social é acessível apenas por smartphone – o aplicativo Hello Network já pode ser baixado gratuitamente para Android e iPhone (iOS).

Com novidades como Personas e Fólios, o aplicativo é bem mais pessoal, perguntando, por exemplo, se a pessoa toca algum instrumento ou gosta de gatos. Ah, e vale lembrar que o app é proibido para menores de 18 anos.

Confira o passo a passo para criar o seu perfil:

Passo 1 – Na tela inicial do Hello, toque no botão “Inscreva-se”. Em seguida, digite um e-mail válido e crie uma senha para entrar na rede social. Depois disso, toque no botão amarelo escrito “Continuar”;

Passo 2 – Agora você precisa validar o seu número de celular. Digite o seu número, com o DDD e toque no botão “Verificar”;

Passo 3 – O aplicativo lhe mandará um SMS com um código de quatro dígitos. Insira esse código no próximo campo válido na tela de seu smartphone e toque em “Inscreva-se no Hello”;

Passo 4 – Você verá a tela de boas vindas. Toque em “Configurar perfil”. Para começar, digite seu nome e sobrenome, escolha uma foto e defina o seu sexo — apenas masculino e feminino. Em seguida, toque em “Continuar”;

Passo 5 – Agora, coloque a sua data de nascimento e toque em “Continuar”;

Passo 6 – Agora você precisa definir a sua localização. Toque em “Continuar” depois disso;

Passo 7 – Escolha os idiomas nos quais você quer receber conteúdo. Toque em “Continuar” para finalizar o seu perfil.