Procissão encerra programação da Festa das Neves

Neste ano, houve uma inversão e a procissão vai acontecer após a missa da tarde.

A programação religiosa da Festa de Nossa Senhora das Neves, padroeira de João Pessoa, termina nesta sexta-feira (5). A tradicional procissão acontece à tarde, depois da segunda missa do dia, que é celebrada às 15h.

Neste ano, houve uma inversão no horário da procissão, que anteriormente era realizada antes da missa. A mudança foi feita para atender a pedido de fiéis. “Antes, para alguns, era cansativo fazer a caminhada a pé e depois parar para assistir à Missa. Agora, acreditamos que fazer a Procissão depois da Missa será mais agradável para os que vierem homenagear Nossa Senhora das Neves”, explica o pároco Rui da Silva Braga.

“Depois da Procissão eu darei a todos uma palavra final, uma bênção de encerramento, e haverá o descerramento dos pavilhões”, completou o administrador apostólico da Arqudiocese, Dom Genival Saraiva.

"É importante destacar que está na raiz da cidadania paraibana a devoção dos fiéis a Nossa Senhora das Neves. Além de ser conscientemente preservado, esse valor da cidadania e da espiritualidade mariana precisa ser cuidadosamente estimulado junto às pessoas e misericordiosamente transmitido às gerações que se distanciaram ou não se aproximaram de Deus, sob pena de não se construir a ponte da justiça social, da evangelização transformadora, da devoção renovadora”, diz Dom Genival