OAB realiza eventos em toda a Paraíba para celebrar Dia do Jurista

Personalidades de todo o Brasil participam de simpósios em 4 cidades.

Uma série de eventos referentes ao Dia do Jurista acontece simultaneamente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira. O I Simpósio da Escola Superior de Advocacia da Paraíba, é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB).

O evento tem por objetivo fomentar a discussão e o debate dos mais polêmicos e atuais temas referentes aos desafios cotidianos da advocacia cível, criminial e trabalhista no Brasil. O simpósio acontece nos dias 10, 11 e 12 de agosto.

Nomes de destaques nacionais e várias autoridades políticas da Ordem dos Advogados aceitaram estar presente no simpósio. Dra. Luciana Nepomuceno (Conselheira Federal da OAB de Minas Gerais), Elpídio Donizetti (Minas Gerais) e Sabrina Dourado (Bahia), são alguns dos principais nomes. Os professores Ana Cristina Mendonça (Rio de Janeiro) e Cristiano Rodrigues, uma das maiores mestras das ciências criminais no Brasil e um mestre dos maiores grupos educacionais do país, respectivamente, são outros nomes presentes no evento. Importante nomes do cenário jurídico paraibano, os professores Felix Araújo Neto e Eduardo Cavalcanti também vão estar na programação.

João Pessoa
O evento na capital acontece nos dias 11 e 12, no auditório do Hotel Sapucaia, na orla da praia de Tambaú. O público será de 200 pessoas, entre elas, advogados, acadêmicos de Direito, e demais profissões ligadas a área jurídica. São sete palestrantes em João Pessoa.

Campina Grande
O simpósio acontece nos mesmos dias, 11 e 12 de agosto, na cidade de Campina Grande. Para um público de 300 pessoas, entre advogados, acadêmicos de Direito, e demais profissões ligadas a área jurídica, no auditório da Fiep, na avenida Canal. Oito palestrantes estão confirmados no evento.

Guarabira
Também nos dias 11 e 12 de agosto, no auditório da Universidade Estadual da Paraíba. O público estimado é de 200 pessoas, entre advogados, acadêmicos de Direito, e demais profissões ligadas a área jurídica. Sete palestrantes fazem parte da programação em Guarabira.

Patos
Na cidade do Sertão paraibano, o simpósio acontece nos dias 10 e 11, no auditório do Sebrae. Para um público destinado de mais de 200 pessoas, entre advogados, acadêmicos de Direito, e demais profissões ligadas a área jurídica. Nas mesas e debates em Patos, oito palestrantes estão confirmados.