Inscrições para o ‘Jovens Embaixadores’ encerram nesta sexta

Programa beneficia com um intercâmbio de um mês nos Estados Unidos os estudantes de baixa renda que tenham entre 15 e 18 anos.  

Os alunos da rede pública de ensino, que são exemplos em suas comunidades por desenvolverem obras sociais de forma voluntária, têm até essa sexta-feira (19) para se inscreverem no Programa Jovens Embaixadores. A iniciativa é da embaixada norte-americana e beneficia com um intercâmbio de um mês nos Estados Unidos os estudantes de baixa renda que tenham entre 15 e 18 anos e que estejam cursando o Ensino Médio. 
 
De acordo com a coordenação do projeto na Paraíba, para ser um Jovem Embaixador, os alunos precisam ser exemplos em suas comunidades em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. Os candidatos devem acessar o site do  programa para fazer a inscrição, podendo também acessar a página do Jovens Embaixadores na internet para mais informações.
 
O programa Jovem Embaixadores é custeado pelo governo norte-americano e seleciona todos os anos 50 jovens de todos os estados do Brasil para fazer o intercâmbio nos Estados Unidos. O primeiro grupo selecionado viajou em 2003 e desde então mais de 460 estudantes da rede pública brasileira foram beneficiados. O programa permite aos participantes aprimorar as suas habilidades em liderança, conhecer uma nova cultura, interagir com jovens americanos e buscar oportunidades de crescimento pessoal e profissional.