Etapa paraibana da X Olimpíada Brasileira de Robótica começa hoje

Evento acontece até o dia 27 de agosto, na Estação das Artes.Foram inscritos 1,4 mil estudantes nessa edição.

A etapa paraibana da X Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) será aberta nesta terça-feira (23). Com 1,4 mil mil estudantes inscritos, o evento vai até o próximo dia 27 na Estação das Artes, em João Pessoa. A abertura oficial acontece às 9h, no salão de exposições e a primeira rodada de competições será às 10h. João Pessoa a segunda capital brasileira com maior número de inscritos, ficando atrás apenas de São Paulo.

Na Estação das Artes foram montadas 16 arenas, sendo 12 para as competições e quatro para testes, que serão utilizadas pelos competidores para treinos antes da competição. Devido a quantidade de inscritos em 2016, a organização dividiu o evento em três etapas regionais, além da final, em datas diferentes. No site da OBR é possível conferir a data da competição de cada competidor, lembrando que a final vai acontecer com os dez primeiros colocados das três etapas regionais.

As competições regionais acontecem entre as 11h e 17h. Logo em seguida, acontece a entrega das medalhas aos três primeiros colocados deste dia. Na quarta-feira (24), o evento tem início às 8h, com credenciamento das equipes que vão competir. No segundo dia as competições terão início às 10h. A entrega das medalhas aos três primeiros colocados acontecerá a partir das 17h.

Já na quinta-feira (25), terceiro dia, o evento prossegue com início às 8h e término às 17h, com a entrega das medalhas às equipes que vão competir neste dia. Na sexta-feira (26) é o dia em que a organização prepara as arenas para a final estadual que acontecerá no sábado (27), a partir das 8h. No último dia, os melhores competidores de cada etapa regional, que acontecem na terça, quarta e quinta-feira, competem novamente entre si para decidir quem serão os primeiros colocados da Paraíba.