Carro da PM se envolve em acidente durante perseguição em João Pessoa

Policiais tentavam pegar quatro suspeitos, que estavam em duas motos, no Funcionários I.

Uma van da Polícia Militar se envolveu em um acidente durante uma perseguição na noite de terça-feira (23), em João Pessoa. Os policiais estavam em busca de quatro jovens que tinham dado tiros para o alto nas proximidades da Praça Lauro Wanderley, no Funcionários I, e que estavam em duas motos. Em dado momento, os veículos ficaram muito próximos e para tentar evitar a colisão o carro da polícia invadiu parte da praça e se chocou contra um mureta.

O carro da PM que se envolveu no acidente é uma Unidade de Polícia Solidária Móvel. Normalmente a van fica estacionada na Praça Lauro Wanderley para garantir a segurança dos moradores. Na noite de terça, os policiais que atuam na unidade receberam a informação de que quatro jovens, em duas motos, tinham atirado nas proximidades da localidade.
 

Eles decidiram sair em busca dos suspeitos e acabaram dando de cara com as motocicletas. Para desviar e evitar o acidente, a van invadiu a praça. “Uma moto bateu na lateral da UPS móvel e a outra conseguiu fugir. Os dois suspeitos que caíram no chão tentaram reagir e desacataram os policiais. Eles não estavam armados, possivelmente os dois que fugiram estavam”, afirmou o tenente Rodolpho, da Polícia Militar.

Os dois suspeitos detidos foram levados para a Central de Polícia e a moto recolhida para o pátio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRan). Nenhum policial ficou ferido no acidente.