Adolescente morre atropelada por carro que invadiu calçada

Jovem de 18 anos também ficou ferido. Motorista disse que perdeu o controle após tentar desviar de pedestres que atravessaram a rua.

Uma adolescente morreu e um jovem ficou ferido após serem atropelados por uma caminhonete na calçada da Avenida 2 de Fevereiro, no bairro do Rangel, em João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, a motorista do veículo relatou que perdeu o controle após tentar uma manobra para desviar de pedestres que atravessaram rapidamente na frente do carro. A menina de 14 anos morreu no local do acidente, enquanto o rapaz de 18 anos foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

A motorista da caminhonete, assim como os dois jovens atropelados, é moradora do bairro do Rangel e estava voltando para casa no momento do acidente. O sargento Alberto, da Polícia Militar, relatou que a mulher ficou o tempo todo dentro do veículo após o acidente. “Ela ficou em estado de choque, sem reação. Ela falou que foi muito rápido, as pessoas passaram, ela puxou o carro para a esquerda e acabou invadido a calçada”, explicou.
 

Renata Rocha Fernandes, de 14 anos, era estudante e praticava dança na igreja em que frequentava. Ela tinha completado aniversário neste mês. O pastor da igreja frequentada pela adolescente e amigo da família, Almir de Lima Silva, comentou que o carro atropelou a garota logo depois em que ela havia deixado a irmã mais nova em casa. “Ela gostava de dança, de fazer teatro na igreja. Infelizmente aconteceu essa fatalidade, mas ela só nos deixa boas lembranças”, lamentou.

A motorista da caminhonete se apresentou na Central de Flagrantes, no bairro do Geisel, na capital paraibana, prestou depoimento e foi liberada. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito. O jovem de 18 anos segue internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo o boletim divulgado pela unidade, no final da manhã, ele passou por procedimentos médicos de emergência e está com quadro clínico regular.

(Atualizada às 11h30)