Polícia Ambiental apreende 114 aves silvestres na Feira da Prata em Campina Grande

Apreensão aconteceu durante fiscalização de rotina.

Foram apreendidas 114 aves silvestres na Feira da Prata, no bairro de mesmo nome, em Campina Grande, durante uma operação realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental. A apreensão das aves foi realizada na manhã do último domingo (28), no momento em que os policiais estavam fazendo uma fiscalização de rotina e perceberam que os animais estavam sendo comercializados de forma ilegal. 

 
Conforme informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o fato foi registrado por volta das 11h40, quando os policiais ambientais chegaram na feira e se depararam com o comércio ilegal das aves. Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos de estarem negociando os animais fugiram do local, mas a polícia ainda conseguiu resgatar as aves. 
 
De acordo com a Polícia Ambiental, foram apreendidas espécies conhecidas popularmente como galo-de-campina, bigode, azulão, trinca-ferro, golado, tico-tico, rolinha, sanhaço, concriz, cancão, periquito-da-caatinga, maroca e vem-vem. Alguns dos animais apreendidos foram devolvidos ao habitat deles e outros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em João Pessoa.