Zoom no Instagram, criação simples de geofiltros no Snapchat e atualização de Pokémon Go

Veja os destaques tecnológicos da semana e fique por dentro das novidades que agitaram a internet.

Nova atualização permite zoom em fotos e vídeos do Instagram
Instagram libera Insights para todas as contas de empresas no Brasil (Foto: Divulgação/Instagram) O Instagram começou a liberar gradualmente uma nova função no aplicativo: a opção de dar zoom em fotos e vídeos no feed de publicações. A atualização chega junto com a versão do Instagram 9.2 e já está disponível para download para Android e iOS.

Com a mudança, os usuários da rede social poderão explorar detalhes de post aplicando o recurso ampliar em imagens maiores, com mais resolução e descobrir particularidades. Para dar o zoom é necessário apenas fazer o movimento de pinça.

Snapchat facilita a criação de geofiltros

Snapchat adiciona templates prontos para geofiltros (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
O Snapchat agora oferece templates prontos para montar seus geofiltros personalizados pelo computador. O recurso permite que clientes pagos On-Demand (custa U$ 5, cerca de R$ 16) projetem seus geofiltros de forma mais prática. Por enquanto estão disponíveis três temáticas: “aniversário”, “celebrações” e “casamento”. Inclusive, os brasileiros já podem acessar a nova seção com templates já montados em português. É possível customizar online as cores, adicionar textos, novas imagens e mais recursos na edição.

Antes do Snapchat liberar os templates prontos, o usuário precisava baixar um modelos específicos para programas sofisticados de edição de imagens para conseguir personalizar o seu próprio geofiltro. Agora basta acessar o site do Snapchat para personalizar, totalmente online, sem download, e, quando terminar, enviar o resultado. Por enquanto, a novidade está disponível para filtros On-Demand (pagos) e não para os modelos de “Comunidade” (gratuitos).

Buddy System’ é novo recurso de Pokémon Go

Zoom no Instagram, criação simples de geofiltros no Snapchat e atualização de Pokémon GoApós a estreia do novo recurso “Appraise” em Pokémon GO, a Niantic revelou qual será a próxima grande novidade do game que virou febre mundial: trata-se de Buddy Pokémon, exatamente o que alguns fãs vinham especulando ainda essa semana após vasculhar os códigos do jogo.

Segundo uma publicação no site oficial de Pokémon GO mantido pela Niantic, “você vai poder escolher o seu pokémon favorito para se tornar um amigo, ativando recompensas e experiências exclusivas no game. Seu ‘amigo pokémon’ vai aparecer ao lado de seu avatar na tela de perfil e vai adicionar bônus bastante úteis como Candies ao passearem juntos. Será possível, também, mudar o seu Buddy Pokémon a qualquer momento”.

Como funciona – Você vai poder associar um pokémon como seu “amigo” e ele vai andar com você por aí arrecadando Candy do tipo da criatura escolhida, o que ajuda nos Power ups e nas evoluções dos monstrinhos. Além disso, a criatura escolhida vai aparecer junto de seu avatar tanto na tela de perfil quanto no ícone no canto inferior esquerdo da tela, onde você pode ver seu level.

Youtube Gaming chega ao Brasil

Resultado de imagem para youtube gamingO YouTube Gaming finalmente foi disponibilizado para o Brasil. A plataforma, voltada para gamers, chega na versão web, Android e iOS. A ferramenta para jogadores chegou primeiro aos EUA, em agosto de 2015.

"O YouTube Gaming é um aplicativo que te mantém conectado aos games, jogadores e toda essa cultura de vídeos, transmissões ao vivo e a maior comunidade de games da web", comentou Alessandro Sassaroli, gerente de parcerias de games LATAM no YouTube.

‘Just Dance 2017’ aposta em músicas brasileiras
Just Dance 2017 aposta em músicas de artistas brasileiras para aumentar as vendas do game no Brasil. As novidades são a inclusão de não apenas uma, mas duas artistas nacionais na trilha sonora: Anitta e Daya Luz. O jogo de dança vai estar disponível em 25 de outubro para PS4, Xbox One, Wii U, PS3, Xbox 360 e PC.

Anitta entra no catálogo de músicas do game com seu super hit ‘Bang’. Com a inclusão da superstar pop brasileira, a UbiSoft – empresa desenvolvedora do game – espera aumentar em cerca de 30% as vendas do jogo da série musical.

Além de Anitta, o jogo conta com Daya Luz, uma artista pop lançada recentemente na mídia, que compôs uma canção exclusivamente para Just Dance 2017. A canção “Te Dominar” faz parte do acervo musical do jogo e tem um ritmo provocante e que lembra bastante canções latinas no mesmo estilo.