Evento discute moda sob perspectiva acadêmica em João Pessoa

12ª edição do Colóquio de Moda acontece no Unipê a partir deste domingo.

Começa neste domingo (11) o 12º Colóquio de Moda, que será realizado no campus do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) até 14 de setembro. O evento, que está em sua 9ª edição internacional, discute a moda através do viés acadêmico por meio de apresentações de pesquisas oriundas desde graduações até pós-graduações strictu sensu.

Segundo a organização do evento, as discussões giram em torno de temas como a forma como a moda chega ao mercado, qual os meios e as tecnologias de produção, inovações na área, estudos sobre metodologias de projeto, dentre outros.

Fazem parte do evento ainda o Fórum das Escolas de Moda, que discute o ensino da área, diretrizes, abordagens metodológicas, dentre outros assuntos ligadas à formação do educador e gestor; e o Congresso de Iniciação Científica, que incentiva a divulgação das pesquisas, extensões e TCCs das graduações, inserindo os alunos no universo da produção científica.

Participam do evento palestrantes de universidades de países como Reino Unido, Itália, Argentina, Chile e outros. As conferências internacionais começam na segunda-feira (12) com Ana Cláudia Suriani , que falará sobre o tema ‘Moda: transferências culturais e história do livro’. Ana é professa da University College London, em Londres, na Inglaterra, e é doutora em Letras Modernas pela Universidade de Oxford. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

Van da PBTur irá divulgar a Paraíba aos participantes

A Central Móvel de Informações Turísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que funciona numa van, vai atender os participantes do colóquio no domingo, durante a abertura, e na segunda-feira, das 14h e 18h.

O atendimento ao público vai ser feito por turismólogos bilíngues. “O equipamento vai atender aqueles participantes que estão em nossa capital participando do evento. É uma oportunidade para apresentar o nosso potencial turístico a quem está vindo conhecer nossas praias pela primeira vez ou mesmo se informar sobre novos roteiros turísticos”, afirmou Ruth Avelino, presidente da PBTur.