Começa campanha de vacinação para crianças e adolescentes

Objetivo  atualizar o cartão de vacinação dos menores com doses extras.

Começa nesta segunda-feira (19), a Campanha Nacional de Multivacinação 2016.  Estão disponíveis 424.780 doses extras de 14 vacinas, em cerca de mil postos de saúde da Paraíba. Este ano, a ação será voltada para menores de cinco anos, para crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. O objetivo da campanha é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem os filhos menores de zero a 15 anos para atualizar o cartão de vacinação.
 
"Estamos incluindo os adolescentes porque esse grupo prioritário é um dos apresenta uma maior resistência a se vacinar. Além disso, muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os filhos nesta faixa etária” explicou Ricardo Barros.  Em todo o país, serão cerca de 36 mil postos fixos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde envolvidos nos 12 dias de mobilização.

As vacinas disponibilizadas durante a Campanha Nacional de Multivacinação serão a BCG; Hepatite B; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VOP (Vacina Oral Poliomielite atenuada); Rotavírus; Pentavalente; Pneumo 10; Meningo C; Tríplice Viral; Tetraviral/Varicela, DTP (Tríplice Bacteriana); Dupla Adulto; HPV; Hepatite A e DTP Acelular. Destas, três são específicas para adolescentes: HPV, Tríplice Viral e Dupla Adulto, que é a antitetânica.