Paraibanos estão na final de programa de intercâmbio nos EUA

Três deles são da rede estadual e o quarto é aluno do IFPB.

Quatro estudantes paraibanos estão na final do programa Jovens Embaixadores 2017, que leva estudantes de todo o Brasil para fazer um intercâmbio de um mês nos Estados Unidos. Os alunos são Emanuel Rodrigues dos Santos e Micaele da Silva Garcia, da Escola Estadual Dr. Antônio Fernandes de Medeiros, da cidade de Malta; Érick Gomes de Freitas, da Escola Estadual José Nominando, da cidade de Água Branca; e Emmanuel Alves De Mello Neto, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), campus Campina Grande.

Os alunos foram selecionados para a final após participação na prova escrita, oral e visita socioeconômica. Custeado pelo governo norte-americano, o programa seleciona todos os anos 50 jovens finalistas de todos os estados do Brasil para fazer o intercâmbio. O resultado do processo será divulgado entre os dias 21 e 28 de outubro.

O programa foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o primeiro grupo viajou em 2003. A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. O programa tem como alvo alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O programa visa fortalecer o ensino público por meio desses alunos.