Orkut morre nesta sexta-feira; saiba como salvar os dados do seu perfil

O JORNAL DA PARAÍBA dá o passo a passo de como salvar seus dados de maneira rápida e fácil.

O fim chegou. É o fim completo e irreversível da rede social ícone de uma geração, o Orkut. Após anunciar por um longo tempo que excluiria todas as informações dos servidores, a data final é nesta sexta-feira (30). É o último dia para você usar o Google Takeout e resgatar os dados da sua conta através de backup da sua conta do Orkut.

O Orkut alcançou números extraordinários durante sua trajetória no Brasil. Em agosto de 2011 a rede social alcançou 29 milhões de usuários. Em abril do mesmo ano, o site teve 21 bilhões de pageviews. E os jogos que arrebataram tantos usuários assíduos, tiveram até 20 milhões de usuários ativos, como foi o caso de MiniFazenda, no ano de 2010.

Se quiser embarcar numa nostalgia e relembrar suas comunidades épicas, como "Odeio acordar cedo", "Deus me disse: desce e arrasa", "Odeio esperar resposta no MSN", "Te incomodo? Que pena?" e "Sua inveja faz minha fama", você ainda pode acessar o arquivo de Comunidades do Orkut.

Para fazer um backup completo de sua conta e deixar as memórias eternizadas no seu computador ou smartphone, é preciso acessar o Google Takeout.

O JORNAL DA PARAÍBA faz um tutorial de como salvar seus dados do Orkut:

1) Acessar o Takeout com sua conta Google;

2) Ativar a opção do Orkut e clicar em “Próxima”;
Orkut morre nesta sexta-feira; saiba como salvar os dados do seu perfil
 

3) Escolher o formato do pacote e o método de envio;
Orkut morre nesta sexta-feira; saiba como salvar os dados do seu perfil

4) Aguardar a preparação dos arquivos;

5) Fazer o download pelo email ou Drive.

Com todos os passos acima concluídos, basta descompactar o arquivo transferido para o computador e abrir o arquivo HTML encontrado na pasta ‘Perfil’. E aí, reviva seus momentos na plataforma que marcou época e introduziu a era das redes sociais no Brasil.