Construtora localizada na Paraíba recebe Certificado de Destaque Ambiental

Selo Verde é entregue a seleto grupo de empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável

Destaque na edição de agosto do Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, a Construtora Massai foi homenageada com o Certificado de Destaque Ambiental por fazer parte de um grupo seleto de empresas que contribuem para um meio ambiente saudável. A pesquisa, realizada em parceria com órgãos ambientais como Ibama, Conama, MMA e as Secretarias Estaduais de Meio Ambiente, destacou e reconheceu o trabalho de empresas que cumprem as normas e leis ambientais vigentes. A partir disso, foi criado o Certificado de Destaque Ambiental tornando as empresas escolhidas, parceiras para um desenvolvimento sustentável.

Nesta pesquisa, a Massai foi reconhecida e homenageada com o Selo Verde, que é um destaque do compromisso com o desenvolvimento sustentável às empresas que aplicam em seu dia a dia boas práticas ambientais. "Todas as edificações da Massai contam com boas práticas que contribuem para um mundo mais saudável. Estamos muito felizes e orgulhosos em receber esse certificado, pois aplicamos essas boas práticas para contribuir com a qualidade de vida da sociedade", declara Herbert Rocha, diretor de Obras da Massai.

Iniciativas próprias – Além do cumprimento de toda a legislação responsável pelo estímulo a produção e o aperfeiçoamento de processos e tecnologias que visem o desenvolvimento sustentável, a Construtora Massai adota iniciativas próprias que buscam reduzir o impacto ao meio ambiente. Entre as ações realizadas, está o reaproveitamento da sobra de concreto para ser utilizado nas vergas e contra vergas e a implantação do programa de reciclagem, onde é realizada a separação de papel e papelão. 

Com essas e outras medidas, a Massai vem demonstrando o seu compromisso em reduzir, constantemente o impacto ambiental de suas atividades, trabalhando no desenvolvimento de novas tecnologias que sejam ecologicamente corretas e contribuindo na conscientização de todos os profissionais envolvidos em suas atividades.