Empresário é morto a tiros dentro de bar em cidade do Sertão

 Vítima foi morta com pelo menos seis tiros na cabeça e polícia suspeita que o crime foi encomendado.

Um empresário de 48 anos foi assassinado nesta sexta-feira (14), na cidade de Paulista, no Sertão do Estado. De acordo com a polícia, o crime tem características de execução. Orismídio Pereira Neto, popularmente conhecido como Gordo do Bar, foi morto a tiros dentro do estabelecimento comercial, localizado no Centro da cidade. Segundo informações do delegado Homero Perazzo, um homem chegou em uma motocicleta no local, se aproximou da vítima e atirou várias vezes. 

A polícia informa que pelo menos seis tiros atingiram a cabeça do empresário, que chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas morreu no local. De acordo com o delegado que investiga o caso, pelas características do homicídio, a morte tem características de execução. “Possivelmente o crime foi encomendado e executado por um pistoleiro. Foi praticamente descartada a hipótese de crime patrimonial. Havia uma quantia em dinheiro no bar que não foi mexida, nem nada no estabelecimento foi levado”, disse Perazzo.

A arma usada no crime, segundo o delegado com base em informações da equipe de perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC), provavelmente foi um revólver calibre 38. “Conversei com parentes da vítima e com testemunhas, e pelo que ouvimos também foi descartada a possibilidade de ter sido um crime passional. Já temos uma forte linha de investigação que apontam para motivação do assassinato”, afirmou o delegado.

O corpo da vítima, após passar por exames do IPC, foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos, cidade do Sertão paraibano. A Polícia Militar realizou buscas pela área onde fica localizado o bar, mas até a manhã deste sábado (15), nenhum suspeito tinha sido preso.

Homicídio em Campina Grande

Um homem de 30 anos foi morto a tiros na Rua Getúlio Cavalcante, no bairro Jardim Paulistano, em Campina Grande, na noite de sexta-feira (14). Segundo informações do relatório do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), moradores da rua escutaram tiros e acionaram a polícia pelo telefone. Ao chegar no local, a equipe da PM encontrou o corpo da vítima ao lado de uma motocicleta.