Jovem desaparece enquanto tomava banho de mar no Litoral Sul da PB

Vítima estava com um grupo de amigos e acabou se afogando.

Um jovem desapareceu na tarde de domingo (16) após se afogar, enquanto tomava banho de mar em Praia Bela, na cidade de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava com um grupo de amigos, todos de Pernambuco, fazendo um piquenique na praia. Três deles decidiram tomar banho e acabaram sendo arrastados pela correnteza.

Os bombeiros conseguiram resgatar um dos jovens, mas no momento do socorro, um outro rapaz, identificado apenas como Eduardo, havia submergido e não foi mais encontrado. O terceiro, Thiago Roberto do Nascimento, conseguiu sair do mar sozinho. Em entrevista à TV Cabo Branco, ele contou que que estavam tomando banho em um parte rasa do mar.

“Ele ainda segurou minha perna, pedindo socorro. Ele não sabia nadar, eu também não. O outro ainda conseguiu boiar. Quando eu consegui sair e olhei para trás, já estava cansado, o bombeiro chegando, meu amigo não aguentou e afundou”, lamentou o amigo da vítima.

Um outro amigo que viu o afogamento da praia, Jefferson da Silva Santos, tentou ajudar Eduardo, mas não conseguiu.“Ainda tentei pegar, mas não tinha condições, a onda foi levando. O pessoal de fora gritava muito para chamar os salva-vidas. Quando eles chegaram, só deu tempo de salvar um”, relatou.

Na ocasião, os bombeiros chamaram reforços para buscas na área, mas o jovem não foi encontrado. Na entrada da praia há uma placa informando sobre o risco de afogamento. O Corpo de Bombeiros deve retomar as buscas pelo jovem nesta segunda-feira (17).