PRF apreende mais de 1 milhão de cigarros contrabandeados no interior da PB

Apreensões aconteceram em Itabaiana e Campina Grande. Responsável pelos produtos foi preso.

Mais de 1 milhão de cigarros contrabandeados foram apreendidos em duas ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, na segunda-feira (17). Os produtos são de diversas marcas e pertenciam a um comerciante da cidade de Itabaiana, na regão do Agreste. Ele foi preso em flagrante pelos policiais.

Segundo a PRF, o suspeito seguia em um carro pela BR-230 em Campina Grande quando os agentes fizeram sinal de parada para que ele fosse fiscalizado. No entanto, o motorista desobedeceu e deu início a fuga em alta velocidade . Com isso, teve início uma perseguição e algum tempo depois o veículo foi encontrado no pátio de uma escola no distrito de Santa Terezinha, mas o homem já tinha conseguido fugir.

Dentro do veículo os policiais encontraram 1.148 maços de cigarros em caixas de papelão das marcas. Segundo a PRF, todos eram produtos de contrabando. Os policiais também encontraram o documento do carro e uma nota fiscal, ambas em nome da mesma pessoa. Com os dados, os agentes descobriram o endereço do suspeito, localizado em Itabaiana.

Ao chegarem ao endereço em Itabaiana, onde funciona um bar, os policiais perceberam que havia um homem com as mesmas características do fugitivo. Ele foi abordado e demonstrou bastante nervosismo . De início tentou negar que era a mesma pessoa que os PRFs procuravam, mas entrou em contradição e acabou falando que era o proprietário dos cigarros e que fugiu porque sabia que estava cometendo um crime. No bar foram encontrados 94 pacotes de cigarros das mesmas marcas que estavam no carro.

O homem também indicou um depósito desua propriedade próximo ao local onde estavam. Ao chegarem lá foram achados, escondidos por trás de engradados de bebidas, cerca de 110 caixas de cigarros, totalizando cerca de 1 milhão e 100 mil cigarros. Os agentes encontraram ainda uma grande quantidade de pólvora, espoletas, cartuchos e buchas; materiais utilizados para a fabricação de munições.

O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Campina Grande, onde o flagrante foi feito.