Criança que se intoxicou com suco industrializado está fora de risco

Segundo hospital, estado de saúde do menino é estável, e agora está em observação na enfermaria.

Não corre mais risco de morte o menino de 7 anos que passou mal e teve crises convulsivas depois de tomar um suco de cajá industrializado. Ele também já consegue respirar, se alimentar e conversar normalmente. De acordo com o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, depois de deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta segunda-feira (24), a criança teve "uma grande melhora e deve receber alta médica ainda essa semana".

Conforme informações repassadas pelos Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox), no início da noite da terça-feira (25), o estado de saúde do menino é estável e permanece em observação na enfermaria. O resultado do exame de sangue que vai confirmar o motivo da intoxicação deve ser divulgado nesta quarta-feira (26).

A suspeita dos médicos é de que a intoxicação tenha ocorrido depois que a criança bebeu um suco de cajá industrializado, enquanto estava lanchando em uma escola particular do município de Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba. O menino relatou que sentiu um gosto ruim no suco e logo após se sentiu mal. A criança chegou a ficar sedada e a precisar da ajuda de aparelhos para respirar.

Suspensão de vendas
Agência de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa) determinou nesta terça-feira (25) a suspensão da venda de um lote de suco de cajá industrializado, que o menino de 7 anos tomou antes de sofrer crises convulsivas, em todo o estado.